ACONTECE NO MERCADO

20 de fevereiro de 2017

Marketing Promocional: aproximação entre marca e cliente

Luanny Gonçalves

Quando bem estruturado, o marketing tem o poder de impulsionar qualquer negócio. Além de oferecer produtos e serviços de qualidade, e possuir um conhecimento preciso sobre o mercado no qual pretende atuar, mais do que nunca, essa boa estruturação está diretamente ligada ao fato de conhecer bem o público e se fazer presente em seu dia-a-dia.

Atualmente, além de propagandas em meios de comunicação tradicionais, as marcas e empresas possuem mais uma ferramenta de comunicação com o público: a Internet. Por esse canal é possível manter uma relação mais próxima com o público-alvo, aumentando a percepção do mesmo sobre a marca. No entanto, quando esse contato excede as barreiras virtuais e acontece fisicamente em eventos, PDVs, ou ações de rua, por exemplo, é possível atrair ainda mais atenção e afinidade dos consumidores, sendo assim mais eficaz para estabelecer uma conexão entre eles e a marca.

O Marketing Promocional se dispõe a cumprir esse papel com muita criatividade através de diversos tipos de abordagens, que podem variar de acordo com o produto ou serviço à ser promovido e o objetivo dessa promoção, mas no fim trazem resultados tanto para a esfera das vendas quanto para a imagem da marca no mercado.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações